6 Dicas Simples Para te Ajudar a Sair da Depressão



  • 80% das pessoas que sofrem de depressão não procuram tratamento necessário
  • 54% das pessoas acreditam que a depressão é uma fraqueza pessoal.
  • Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais frequentemente que os homens
  • 41% das mulheres deprimidas têm vergonha de procurar ajuda.



  • Vou te passar 6 dicas simples que te ajudarão a sair desse estado:

    1. Procure ajuda especializada

    É muito importante  que a pessoa procure ajuda de um especialista, psiquiatra ou um terapeuta, para que lhe seja indicado um tratamento específico para o seu problema. 


    2. Mude os hábitos

    Quando eu estava neste estado, eu aproveitei e quis descobrir um meio de como parar de fumar e foi quando eu encontrei esse site que me ajudou muito. Eu também comecei a acordar mais cedo para fazer exercícios físicos. Eu sei que é difícil para muitas pessoas quando estão neste estado ter força de vontade para fazer algo, mas saiba que isso é extremamente importante. 

    3. Faça exercícios físicos

    A prática de exercício físico é muito importante para melhorar o nosso humor. Em quaisquer circunstâncias, independente de estar num estado depressivo ou não. A prática do exercício físico além de gerar energia também contribui para a produção de hormônios responsáveis pelo humor.


    4. Aprenda algo novo

    Aprender algo novo é uma forma de ajudar o seu cérebro a trabalhar ao seu favor. Quando encontramos algo novo para fazer é uma forma de nos motivar todos os dias. Encontre algo novo que seja prazeroso para você e divirta-se. 


    5. Coma alimentos que ajudam na produção de serotonina



    Alguns alimentos são essenciais para ajudar a combater a depressão. Banana, chocolate, ovos, mel, castanhas, abacate leite e derivados, dentre outros.

    6. Encontre um grupo ou faça terapia individual

    É de extrema importância associar o tratamento medicamentoso com a psicoterapia. Os resultados são bem significativos, e você certamente encontrará pessoas que estão na mesma situação que você. Você tem a chance de fazer novas amizades e também encontrar um meio de ajuda mútua. 

    Comentários